Isto É Notícia

RDC. Dezenas de alunas feridas em incêndio num colégio

Partilhar conteúdo

Dezenas de estudantes ficaram nesta segunda-feira, 24, feridos ao saltarem de um telhado para escapar a um incêndio num liceu feminino, no sudeste da República Democrática do Congo (RDC), disseram fontes locais.

O incêndio deflagrou cerca das 9h00 locais (mesma hora em Luanda) no liceu Mwanga, uma escola católica de Kolwezi, na província de Lualaba (região de Katanga), segundo as fontes, citadas pela agência France-Presse.

O fogo, de origem ainda desconhecida, teve início no internato da escola, tendo depois alastrado e devastado os edifícios da escola primária e secundária.

“Para escapar ao fogo, as alunas saltaram do telhado do edifício”, que tem “três metros de altura” e algumas ficaram com fraturas nos membros inferiores, disse uma testemunha, Prince Timothée, contactado telefonicamente em Lubumbashi, a capital económica do país.

Num vídeo que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, podem ver-se jovens estudantes de uniforme a saltar em grupos do telhado do edifício escolar em chamas.

Pelo menos 97 estudantes foram hospitalizados, incluindo 30 com membros partidos, em quatro hospitais locais, disse um funcionário da comunicação do governo provincial de Lualaba, acrescentando que não há registo de mortes.

LUSA

Artigos Relacionados