Isto É Notícia

Quénia. Segundo desabamento de prédio numa semana faz dois mortos

Partilhar conteúdo

Um prédio em construção com vários andares ruiu esta quinta-feira, 17, nos arredores de Nairobi, a capital do Quénia, no segundo incidente do género no espaço de apenas uma semana.

Pelo menos duas pessoas morreram e três outras que viviam numa casa ao lado da construção foram resgatadas pelas autoridades. Entrevistado pela Associated Press, o filho do casal contou que as ambulâncias demoraram muito tempo a chegar ao local para assistir às duas vítimas mortais.

É o segundo prédio no espaço de uma semana que desabou na cidade. As autoridades têm alertado para as construções espontâneas e sem permissões, que se tornaram frequentes nos arredores de Nairobi, devido à falta de habitação acessível no centro da cidade.

Como tal, os desabamentos de prédios também se tornaram frequentes, explica a agência de notícias norte-americana, com muitas empresas a ignorarem regulamentos estatais para terminarem mais rapidamente as construções e colmatar assim a falta de oferta de arrendamento.

Na terça-feira, 15, um outro prédio ruiu durante a manhã, durante os trabalhos de construção, e três dos operários que ficaram presos pelos escombros acabaram por morrer. O proprietário do edifício está a monte, depois de ter sido acusado formalmente pelas autoridades.

Em 2015, um total de oito edifícios ruiu no país e o governo ordenou que fosse feita uma auditoria a todas as construções do Quénia. As autoridades descobriram que 58% dos edifícios de Nairobi, mais de metade, não foi construído de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo governo.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *