Isto é Notícia

Publicidade nos multicaixas gera mais de 300 milhões kz em 2021

Partilhar conteúdo

A rede de multicaixa gerou um total de 312 milhões de kwanzas em publicidades no ano 2021, valores superiores aos 241 milhões de kwanzas investidos em 2020, observando assim um crescimento de 71 milhões de kwanzas só em renda publicitária.

A informação foi avançada pela directora-geral da Marktest Angola, Ana Paula Pereira, durante a segunda edição da Conferência Nacional sobre Ética e Legislação Publicitária, que aconteceu recentemente em Luanda.

De acordo com a responsável, o referido crescimento deve-se à crescente escolha das empresas em publicitar nos multicaixas. Entretanto, a pesquisadora alertou o facto das empresas do sector estarem todas muito vulneráveis, por conta da dependência do governo, que é o player que mais publicita, seguido da ZAP, e da UNITEL, que fecha top três.

Em valores globais, o total de investimento em publicidade no ano de 2021 cifrou-se nos 22,9 mil milhões de kwanzas — registando um crescimento de 3 mil milhões de kwanzas —  comparado aos cerca de 19 mil milhões de kwanzas investidos no segmento, em 2020, e mais próximos dos 21,8 mil milhões de kwanzas, registados em 2019.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *