Isto É Notícia

Professor viola aluna de 17 anos com recurso à arma de fogo

Partilhar conteúdo

Um cidadão de 24 anos, identificado pelo nome de Joaquim Francisco, professor de profissão, foi detido, no fim-de-semana, por efectivos da Polícia Nacional, por suspeitas da prática do crime de abuso sexual contra uma aluna de 17 anos de idade, no interior da sua residência, no Bairro Mundial, no distrito urbano do Benfica, em Luanda.

De acordo com os dados avançados pela PN, o facto teria ocorrido pelas 14h00 do dia 24 do mês em curso, após o acusado ter convidado a aluna a ir ao seu encontro em busca de uma matéria de língua portuguesa.

“Quando cheguei à casa do professor, deu-me a matéria de língua portuguesa, e começou a falar sobre a virgindade. De seguida, mandou-me tirar a roupa, ameaçando-me com uma arma de fogo”, contou a vítima à Polícia Nacional.

A lesada contou ainda que, após o acto, sentiu imensas dores nos órgãos genitais, facto que levou o professor a mandá-la tomar banho, para acalmá-las.

A seguir ao acto, a jovem lesada procurou por um piquete da polícia, onde fez participação do sucedido, tendo as forças da ordem espoletado diligências que culminaram com a detenção do acusado.

Joaquim Francisco, que já se encontra detido na esquadra do Benfica, confessou o acto e, quando interrogado sobre o porte de arma de fogo, disse tratar-se de uma oferta de um primo, que é tenente das Forças Armadas Angolanas (FAA), afecto ao Regimento Militar do Grafanil (RMG).

Dados do Instituto Nacional da Criança (INAC), referentes ao período que vai do dia 18 a 24 do corrente mês, registou cerca de 326 denúncias de violência contra a criança em todo o país, com destaque para as províncias de Benguela, Bié Cunene, Luanda, Lunda-Norte e Uíge.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados