Isto É Notícia

Problemas com o abastecimento de combustível adia lançamento do primeiro voo de carga no novo Aeroporto Internacional de Luanda

Partilhar conteúdo

Programado para esta sexta-feira, 8, o lançamento do primeiro voo de carga no Aeroporto Internacional Dr.º António Agostinho Neto (AIAN) voltou a ser adiado para uma nova data a anunciar na próxima semana.

Ao que se apurou, o sistema operacional já está pronto, foram feitos mais testes nesta semana, porém, ainda estão por resolver algumas questões relacionadas com o abastecimento de combustível.

Sem avançar muitos pormenores, fonte oficial confirmou que durante a próxima semana vai ser anunciada uma data para a primeira operação de carga na nova infra-estrutura aeroportuária.

Apesar de ter sido dito na cerimónia de inauguração de que no dia seguinte começava a operação comercial, a verdade é que quase 30 dias depois não foi possível iniciar as operações de carga, esperando-se que ocorra pelo menos até ao Natal.

Entretanto, a mesma fonte adiantou que o atraso não compromete o cronograma de mudança dos voos domésticos para o AIAN, pois este mantém o mês de Março como data indicativa para o início das operações de passageiros.

O Aeroporto Internacional Dr.º António Agostinho Neto, inaugurado no dia 10 de Novembro do corrente ano, pelo Presidente da República, João Lourenço, foi construído no município de Icolo e Bengo, em Luanda, numa área de 1.324 hectares. Possui duas pistas duplas e está dimensionada para receber aeronaves do tipo B747 e A380, os maiores aviões comerciais no mundo.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados