Isto É Notícia

PR mexe no Conselho de Administração do Fundo Soberano. Armando Manuel é o novo PCA

Partilhar conteúdo

O Presidente da República exonerou na tarde desta quarta-feira,14, o presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA). Armando Manuel é o novo PCA da instituição, em substituição de Carlos Alberto Lopes.

Numa nota de imprensa, distribuída pela Secretaria de Imprensa do Presidente da República, o chefe de Estado exonerou igualmente Laura Alcântara Monteiro, do cargo de administradora executiva, nomeando para o seu lugar Igor Ricardo de Pina Lima.

Os restantes membros do conselho de administração do FSDEA foram reconduzidos nos cargos, tendo João Lourenço acrescentado um novo administrador executivo ao elenco: Gabriel Augusto da Silva.

Armando Manuel, na verdade, regressa a um fundo onde já esteve. Antes da ascensão ao cargo de ministro das Finanças, entre 2013 e 2016, ocupou várias outras tarefas, incluindo a de assessor de Política Económica do Presidente da República e do Fundo Soberano e Desenvolvimento de Angola.

O antigo ministro das Finanças foi ainda director executivo do Grupo Banco Mundial para Angola, Nigéria, África do Sul. Antes de assumir o posto n.º 1 no Banco Mundial, Armando Manuel actuou como director executivo suplente, de Novembro de 2018 até 31 de Outubro de 2020.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados