PR aprova novo crédito adicional de 32,8 mil milhões kz para assegurar o funcionamento da Reserva Estratégica Alimentar

O Presidente da República, João Lourenço, aprovou a abertura de um crédito adicional no valor global de 32,8 mil milhões de kwanzas, com vista a sustentar parte dos recursos financeiros e assegurar o funcionamento da Reserva Estratégica Alimentar (REA). O segundo incremento em seis meses.

De acordo com o Despacho Presidencial n.º 120/22, de 17 de Maio, este crédito adicional será concedido pelo Banco Fomento Angola (BFA) por meio de um contrato de abertura da linha de crédito com o Ministério das Finanças, órgão nomeado pelo titular do poder executivo para celebrar o referido convénio, bem como toda a documentação relacionada com o mesmo.

No início do ano, o Presidente da República havia aprovado a abertura de um outro crédito adicional de 24 mil milhões kz para despesas de reabilitação e expansão das infra-estruturas da referida reserva.

O governo criou, no final do ano passado, a Reserva Estratégica Alimentar, uma iniciativa que prevê a aquisição, armazenamento e distribuição de mais de 520 mil toneladas de produtos alimentares, com o objectivo de regular o mercado e influenciar a baixa de 11 produtos alimentares que integram a cesta básica.

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.