Isto É Notícia

PR aprova contrato por ajuste directo de 22,4 milhões USD para a reabilitação parcial do Estádio 11 de Novembro

Partilhar conteúdo

O Presidente João Lourenço autorizou, via despacho presidencial, a celebração de um contrato de empreitada no valor global de 22 416 112,80 USD (vinte e dois milhões, quatrocentos e dezesseis mil, cento e doze dólares norte-americanos e oitenta cêntimos) com a empresa África Swiss, para o serviço de reabilitação do Estádio Nacional 11 de Novembro.

De acordo com o Despacho Presidencial n.º 191/23, de 3 de Agosto, que aprova a referida despesa, na modalidade emergencial, o executivo considera necessário garantir a realização adequada dos jogos da iminente Super Liga Africana de Futebol, no estádio em referência.

Deste modo, a nova empreitada juntar-se-á à já anunciada obra de substituição da relva do recinto por especialistas da Super Liga Africana.

Por outro lado, um outro contrato, de 1 344 996,77 (um milhão, trezentos e quarenta e quatro mil, novecentos e sessenta e seis dólares norte-americanos e setenta e sete cêntimos) — a celebrar com a empresa Ambigest — foi também aprovado, com a finalidade de a mesma responsabilizar-se pelo serviço de fiscalização da obra.

À ministra da Juventude e Desportos, o Presidente da República atribuiu competências, com capacidade para subdelegar, para a aprovação das peças do referido procedimento, enquanto à ministra das Finanças competirá inscrever os projectos nos Programas de Investimento Público (PIP), bem como assegurar os meios financeiros necessários.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados