Polícia detém treinador de futebol que abusava sexualmente dos seus atletas

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional deteve um treinador de futebol, de 61 anos de idade, acusado de abusar sexualmente os jogadores da Escola Cris Linda, localizada no bairro da Estalagem, em Viana.

De acordo com as informações avançadas pela Polícia Nacional, o técnico aproveitava-se do momento de estágio dos atletas para abusar de um conjunto de crianças, com idades compreendidas entre os sete e os 13 anos.

Sem avançar muitos pormenores sobre o acusado, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, superintendente Nestor Goubel, limitou-se a dar informações sobre os meandros da detenção, que ocorreu na sequência de diligências desencadeadas uma semana depois de a Polícia Nacional ter tomado conhecimento do facto por intermédio de uma denúncia.

Um cidadão que prestou declarações à Rádio Luanda, sem ser identificado — possivelmente um dos encarregados de uma das vítimas —, revelou que o treinador não só vitimizava meninas, assim como os rapazes não eram poupados.

Questionado sobre as motivações dos abusos sexuais, o técnico de futebol, que já foi presente ao Ministério Público, disse que praticava o acto com a finalidade de “encontrar grandes motivações, a fim de dar bons treinos”.

Até esta segunda-feira, nenhuma das vítimas havia sido submetida a exames médicos para apurar se existe ou não algum quadro infecioso.

*Com Rádio Luanda

Adelino Kamongua

Adelino Kamongua

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *