PN regista três mortes em acidentes de viação nas estradas de Luanda no último fim-de-semana
Três pessoas perderam a vida e 17 outras ficaram gravemente feridas, na sequência de 14 acidentes rodoviários registados nos diferentes municípios de Luanda, durante o último fim-de-semana.
Segundo o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), estiveram na base dos acidentes o excesso de velocidade e a falta de precaução na condução, o que resultou em danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas.
No mesmo período, foram realizadas diversas operações em diferentes municípios, que culminaram com a detenção de 183 cidadãos nacionais e estrangeiros, com idades entre os 16 e os 57 anos, implicados nos crimes de homicídio, furto e roubo qualificado.
Durante as operações, foram apreendidas 11 armas de fogo, sendo seis do tipo AKM e cinco pistolas, que se encontravam na posse dos marginais.
Quanto à regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas quatro viaturas e 94 motorizadas. A operação, acrescenta o relatório das autoridades policiais, resultou também na aplicação de multas a 340 automobilistas por diversas infracções ao código da estrada.
Por sua vez, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros relatou ter assinalado 37 ocorrências, sem nenhuma morte, mas com 13 incêndios nos municípios de Luanda, Talatona, Belas, Kilamba Kiaxi, Cacuaco, Cazenga, Viana e Icolo e Bengo.