PN em Luanda deteve 80 cidadãos nas últimas 72 horas por condução em estado de embriaguez
Cerca de 80 cidadãos, entre nacionais e estrangeiros, com idades compreendidas entre os 21 e os 57 anos, foram detidos ao longo do fim-de-semana por efectivos da Polícia Nacional (PN), acusados pelo crime de condução em estado de embriaguez.
A Polícia Nacional procedeu, nesse mesmo período, à apreensão de 16 armas de fogo, sendo, oito do tipo metrelhadora AKM, oito do tipo pistola, e a recuperação de 152 livros da reforma educativa.
Quanto à sinistralidade rodoviária, registou-se 34 acidentes de viação, que resultaram em nove mortos, 30 feridos e danos materiais avaliados em mais de 14 milhões de kwanzas.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 29 viaturas, 60 motorizadas e 198 cidadãos automobilistas foram sancionados com multa por diversas infracções ao Código da Estrada.
Foram realizadas várias micro-operações em todos os municípios da província de Luanda, que resultaram no esclarecimento de vários ilícitos, tendo culminado com a detenção de 240 cidadãos supostamente envolvidos em crimes.
Foi igualmente detido um cidadão de nacionalidade portuguesa, de 41 anos de idade, no município do Icolo e Bengo, acusado do crime de ofensas à integridade física por espancamento, em que foi vítima uma cidadã nacional de 24 anos.
Segundo o balanço da PN, o facto ocorreu quando ambos circulavam na via pública, a bordo de uma viatura de marca Mitsubishi. No decorrer da viagem, o casal desentendeu-se, tendo o acusado partido para a agressão. E, com a viatura ainda em movimento, empurrou a mesma para fora do carro, causando lesões à ofendida, estando sob cuidados médicos no hospital municipal do Icolo e Bengo.