Isto É Notícia

Petro vence Cape Town e apura-se para a final da BAL. Tricolores terão pela frente os líbios do Al Ahly Ly

Partilhar conteúdo

A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda venceu, nesta quarta-feira, 29, o Cape Town Tigers por 96-86, na Arena BK em Kigali, Ruanda, e carimbou o passaporte para a final da 4.ª edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL), onde irá disputar o troféu diante do Al Ahly Ly da Líbia, no sábado.

Os tricolores apuraram-se para a final após um longo prolongamento. Ao fim do tempo regulamentar, as duas equipas estavam empatadas a 77-77. No entanto, no prolongamento, os angolanos fizeram a diferença e triunfaram.

O melhor marcador para o Petro foi o norte-americano Nick Faust, com 23 pontos marcados, enquanto o melhor nos ressaltos foi o angolano Yanick Moreira, com 14 bolas recuperadas.

Recorde-se que, nos quartos-de-final, a equipa petrolífera tinha afastado os senegaleses da AS Douanes por 66-65.

Na final, o Petro de Luanda vai defrontar os líbios do Al Ahly Ly, que derrotaram os nigerianos do Rivers Hoopers por 89-83, também após prolongamento.

Em território ruandês, o Petro de Luanda vai tentar alcançar o seu primeiro título na prova, após a derrota frente aos tunisinos da US Monastir em 2022, na primeira final dos tricolores.

A final da prova decorre a 1 de Junho (Sábado) e terá um novo vencedor do historial da prova. Em 2021 foram os egípcios do Zamalek, em 2022 o triunfo foi alcançado pelos tunisinos da US Monastir, enquanto em 2023, os egípcios do Al Ahly tinham alcançado o título.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados