Isto é Notícia

Petro pode voltar a defrontar o Wydad Casablanca caso passe para as meias-finais da Liga dos Campeões

Partilhar conteúdo

O Atlético Petro de Luanda (APL), o único representante nacional nas competições africanas, corre o risco de voltar a defrontar o Wydad Casablanca do Marrocos, caso passe para as meias-finais da Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol (CAF).

O sorteio dos quartos-de-finais da competição, realizado nesta terça-feira, 5, no Cairo (Egipto), colocou no caminho do Petro de Luanda os sul-africanos do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, com a primeira mão a acontecer entre os dias 15 e 17 deste mês, no estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. A segunda mão será disputada entre os dias 22 e 24 do corrente mês, no estádio Loftus Versfeld, na África do Sul.

Segundo o calendário da CAF, o vencedor da partida entre o Petro e o Mamelodi jogará nas meias-finais com a equipa que triunfar no desafio entre o CR Belouizdad (da Argélia) e o Wydad Casablanca AC, partidas agendadas para o mês de Maio.

Enquadrados no Grupo D, os tricolores ocuparam o segundo lugar, com 11 pontos, após derrota para os marroquinos do Wydad, em partida decisiva disputada no Magrebe, onde a equipa angolana foi goleada por 1-5.

O conjunto sul-africano, por sua vez, foi líder do Grupo A, com 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate.

Noutro jogo dos quartos-de-final, o Al Ahly, actual campeão africano, mede forças diante do Raja de Casablanca, no Estádio Internacional do Cairo, para a primeira mão, ao passo que, numa outra partida, o ES Sétif de Argel (da Argélia) vai defrontar o Esperance de Tunis (da Tunísia), no Estádio 8 de Maio, na capital argelina.

Esta é 26.ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, sendo que a última edição foi conquistada pelo Al Ahly do Epipto, ao vencer na final o Kaizer Chiefs da África do Sul por 3-0.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *