Petro de Luanda vai encaixar 219 milhões kz com a transferência de Depú
O Petro de Luanda vai lucrar 219 milhões de kwanzas com a transferência do internacional angolano Laurindo Aurélio (Depú), de 23 anos, após o jogador ser oficializado, na terça-feira, 31, como reforço do Gil Vicente.
De acordo com a imprensa portuguesa, a formação ‘tricolor’ ficará com 30% do passe, enquanto o Gil Vicente concentrará 60% da licença do atacante angolano.
Depú, como é carinhosamente tratado nas lides futebolísticas, já visitou as instalações do novo clube ao lado do seu agente, Adilson Sangueve.
Depú integrou a equipa principal do Petro de Luanda esta época (2022/2023), proveniente do Sagrada Esperança, tendo realizado cinco jogos e marcado dois golos sob orientação do técnico português Alexandre Santos, meses depois de ter recuperado de uma prolongada lesão.
No ano passado, o avançado lobitanga esteve envolvido numa polémica, após a direcção do Sagrada Esperança o ter acusado de fugir da concentração da equipa, por aliciamento de outros clubes, um mês antes do fim do contrato.
Meses depois, o Petro de Luanda anunciava a contratação do atleta, por três épocas, com um salário a rondar os dez milhões de kwanzas, por mês.
De acordo com informações avançadas pela imprensa portuguesa, Depú deverá vestir a camisola do Gil Vicente por três épocas e meia.