Petro de Luanda no top 15 do ranking das equipas da CAF 

A formação do Petro de Luanda, campeão nacional do Girabola, está entre as 15 melhores equipas no ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF), indica a actualização feita pelo órgão que rege o futebol continental, segundo a edição digital da revista Jeune Afrique, editada em Paris.

A distinção dos tricolores, que ocupam a posição 15, deve-se à sua prestação na edição de 2021-2022, da Liga dos Clubes Campões de África, na qual a formação nacional chegou às meias-finais da maior competição futebolística a nível de clubes, tendo sido eliminados pela equipa marroquina do Wydad.

A lista divulgada pela revista fundada em 1960 é liderada pelo Al-Ahly do Egipto, actual vice-campeão da Liga dos Clubes de África, seguido do Wydad de Casablanca, de Marrocos, o campeão em título da prova mais cobiçada em África.

No top 50 do ranking disponibilizado pela Confederação Africana de Futebol, o 1.º de Agosto, outra formação nacional, ocupa a 30.ª posição da tabela, ao passo que o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, equipa que também esteve engajada na Liga dos Campeões, é o número 42 da classificação.

O Petro de Luanda, fundado em 1980, pelo embaixador Hermínio Escórcio, Couto Cabral e Telmo Guerreiro, é a formação mais titular a nível do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), com 16 títulos conquistados.

Avatar

Isto É Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.