Isto É Notícia

Petro com calculadora à mão já na Argélia para defrontar JS Kabylie

Partilhar conteúdo

Depois da derrota inesperada diante dos marroquinos do Wydad AC Casablanca, no passado sábado, 11, o Petro de Luanda concentra agora as baterias no jogo frente ao JS Kabylie da Argélia, marcado para o próximo sábado,18, às 20h00, no Estádio 1 de Novembro de 1954, referente à quinta e penúltima jornada do Grupo A, da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Na deslocação ao reduto dos argelinos, o campeão nacional está proibido de ceder pontos, sob pena de falhar o apuramento aos quartos-de-final, já que nesta altura ocupa a terceira posição do grupo com 4 pontos, menos três que o JS Kabylie no segundo posto e menos cinco que o líder Wydad Casablanca de Marrocos.

Num jogo de capital importância para os dois contendores, angolanos e argelinos disputam aquele que parece ser o segundo lugar em aberto no grupo, devido à liderança isolada dos marroquinos, com nove pontos.

O Petro de Alexandre Santos não tem outra alternativa, que não seja vencer os dois últimos jogos, a começar pela deslocação ao terreno do adversário argelino, e depois na recepção ao Vita Club de Kinshasa.

O JS Kabylie, segundo com sete pontos, pretende garantir a qualificação à fase seguinte já nesta recepção aos ‘tricolores’, depois da vitória caseira frente ao AS Vita Club da RDC. Aos petrolíferos só a vitória ou o empate interessa, para continuar a sonhar com o apuramento aos quartos-de-final.

Nesta sexta-feira, o campeão angolano realiza o treino de adaptação à relva do palco do desafio, com o treinador petrolífero a centralizar a preparação da equipa no trabalho técnico com bola, uma vez que esconde a táctica de jogo ao adversário.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados