Isto É Notícia

Pai mata recém-nascido de três dias por desconfiar que não era seu filho

Partilhar conteúdo

Um cidadão de 35 anos de idade foi detido, no último domingo, 8, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Uíge, acusado de matar o próprio filho recém-nascido de três dias por desconfiar que não era seu.

De acordo com o porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, o facto ocorreu no bairro Mbemba-Ngango, arredores da cidade do Uíge, três dias depois da sua mulher ter dado à luz.

O jovem acusado, que já foi presente ao Ministério Público para devidos os procedimentos legais, não aceitava os cálculos da gravidez apresentados pela companheira, o que o levou a deduzir que o filho não fosse seu.

“Desconfiado, espancou a mulher e, em seguida, estrangulou o pescoço do bebé, que teve morte imediata”, contou o porta-voz do SIC naquela província.

Além do ‘crime hediondo’, o SIC no Uíge deteve um total de 19 cidadãos, acusados de vários crimes, assim como desmantelou um grupo de marginais que se dedicava à prática de assaltos à mão armada, nos bairros Candombe Velho, Mbemba Ngango, Kakiuia e Papelão, no município sede.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados