Ondjango Feminista apresenta exposição colectiva “Em Dependência”

O Colectivo de Mulheres Feministas angolanas ‘Ondjango Feminista’ apresenta, nesta terça-feira, 30, pelas 17h00, a exposição colectiva intitulada “Em Dependência”, no Centro Cultural Brasil Angola (CCBA).

Através da representação artística, dez mulheres apresentam reflexões sobre a forma como as mulheres, de um modo geral, se relacionam com a ideia de independência nacional. O ideal, a realidade, a memória, a política, o quotidiano, e tudo à volta do tema.

Cláudia Costa, Eltina Santos, Imanni Salva, Luz Feliz, Mwana Pwo, Nark Luenzi, Pamina, Sarhai Grafltteira, a dupla de artistas Diana Monteiro e Cristiane Baltazar e a Dupla Ela (composta por Hitila Vanice e Sankofa), são as dez artistas convidadas para esta mostra colectiva.

O ‘Ondjango Feminista’ é um colectivo feminista autónomo de activismo e educação em prol da realização dos direitos humanos de todas as mulheres e meninas em Angola, que advoga uma agenda feminista transformadora, a partir de uma perspectiva de justiça social, solidariedade e liberdade.

A história da instituição começou em Junho de 2016, quando oito mulheres se reuniram naquele que ficou conhecido como o primeiro encontro mensal do Ondjango Feminista. Estas mulheres são consideradas membros-fundadoras do movimento. São elas: Áurea Mouzinho, Cecília Kitombe, Delma Monteiro, Florita Telo, Luzolo Feliz, Nininha Cunha, Sizaltina Cutaia e Xano Maria.

Lurdes Tomé

Lurdes Tomé

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.