Isto É Notícia

Oficializada a abertura do concurso público internacional para a gestão do novo aeroporto. Governo quer empresa que seja mais-valia para o país

Partilhar conteúdo

O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, oficializou, nesta sexta-feira, a abertura do concurso público internacional para a gestão do Aeroporto Internacional Dr.º António Agostinho Neto (AIAAN), que exige dos concorrentes o mínimo de três anos de experiências e a capacidade de gerar mais-valias ao país e à própria infra-estrutura.

A empresa vencedora do concurso internacional deverá gerir o novo aeroporto de Luanda nos próximos 25 anos (15 eventuais). Durante a cerimónia de lançamento do concurso, o ministro dos Transportes disse que o seu staff acredita que o gestor a ser seleccionado vai dar importância e dignidade que a infra-estrutura merece.

A título de exemplo, o titular da pasta dos Transportes recordou os casos do Corredor do Lobito, dos terminais do Porto do Lobito e de Luanda como amostras do sucesso de concessões já realizadas pelo governo e que se obtiveram resultados positivos.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados