Oficial da PN ao comando de um carro desgovernado atropela dez pessoas no São Paulo. Há duas crianças com menos de um ano de idade entre as vítimas
Um superintendente-chefe da Polícia Nacional, ao comando de uma viatura desgovernada, atropelou, na manhã desta segunda-feira, 22, dez pessoas que se encontravam perfilados para apanhar um autocarro na Rua Cónego Manuel das Neves, no bairro do São Paulo, em Luanda.
Ao que se apurou, o incidente ocorreu por voltas das 8h00 da manhã, sendo que, dentre as vítimas, encontram-se duas crianças com menos de um ano de idade.
De acordo com a Polícia, o condutor perdeu os travões e, consequentemente, o controlo do veículo, o que o levou a embater contra uma motorizada da polícia, que estava ali estacionada.
Diante da situação, o condutor colocou-se em fuga, e, em reacção, a população queimou a viatura.
Nestor Goubel, porta-voz da PN em Luanda, adiantou que o condutor já se encontra detido e será presente ao Ministério Público.
Segundo a Polícia Nacional, as vítimas foram levadas para o hospital Américo Boavida. Até ao fecho desta matéria, quatro das vítimas eram dadas como “gravemente feridas” e outras seis estáveis, incluindo as duas menores.