Isto é Notícia

O discurso do MPLA é “de obras e de realizações visíveis, que vão resolvendo os problemas do povo”, diz Paulo Pombo

Partilhar conteúdo

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, defendeu, nesta sexta-feira, 4, que o discurso do seu partido, sobretudo nesta fase que antecede os próximos compromissos eleitorais do país, é “de obras e de realizações visíveis, que vão resolvendo os problemas do povo”.

Paulo Pombolo, que discursava na abertura da I Reunião Metodológica Nacional sobre a Organização do Trabalho do MPLA, que teve início esta sexta-feira e que vai até sábado, exortou os cabos eleitorais do seu partido a incidirem a sua acção nas comunidades, identificando os potenciais eleitores, homens, mulheres, jovens, antigos combatentes e outros segmentos da população, para que estes votem no MPLA.

Com o aproximar da data de realização das próximas eleições gerais, previstas para Agosto de ano, o MPLA quer que a mobilização levada a cabo por dirigentes e militantes seus consiga “atrair mais eleitores”.

Para o alcance desta objectivo, o partido dos ‘Camaradas’, que governa Angola desde 1975, quer que os seus cabos eleitorais entrem logo em campo e usem uma mensagem mobilizadora e de convencimento.

“A nossa mensagem política deve ser mobilizadora e de convencimento para atrair mais eleitores. Temos vários elementos que sustentam a nossa palavra, não falamos em vão e nem tão-pouco no vazio”, referiu Paulo Pombolo.

O encontro, que tem como pano de fundo a análise da directiva sobre o trabalho a ser realizado antes, durante e depois das eleições gerais de Agosto, conta com a participação dos primeiros secretários provinciais do partido, membros do secretariado das comissões executivas dos comités provinciais, direcção executiva da Organização da Mulher Angolana (OMA), do secretariado nacional da Juventude do MPLA (JMPLA), deputados e directores do Comité Central.

O MPLA venceu as últimas eleições, realizadas a 23 de Agosto de 2017, com 61,07% dos votos, elegendo 150 deputados à Assembleia Nacional.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *