Nigéria. Hilda Bassey passou 100 horas a cozinhar sozinha (para entrar no Guinness Book)
Hilda Bassey, uma chef nigeriana, passou 100 horas seguidas, sem paragens, a cozinhar num restaurante em Lagos, com o objectivo de atingir o recorde do Guinness Book para a mais longa sessão de cozinhados executada individualmente.
Sem qualquer tipo de ajuda — mas com uma multidão a assistir ao feito —, Bassey fez, conta a Reuters, uma verdadeira ‘maratona’ — que começou na quinta-feira e apenas terminou na noite da passada segunda-feira.
A cozinheira, de 27 anos, não se centrou apenas na cozinha nigeriana para tentar bater o recorde, tendo também confeccionado pratos internacionais, que incluíam massa ou arroz.
Agora, Hilda Bassey espera que o Livro de Recordes do Guinness valide o seu feito — algo que pode demorar um pouco —, de modo a assegurar que todos os preceitos foram cumpridos.
Actualmente, conta ainda a agência de notícias, o recorde para a mais longa sessão de cozinhados feita individualmente pertence a uma chef indiana, Lata Tondon. Em 2019, cozinhou durante 87 horas e 45 minutos, sem parar.