Negociações na Bodiva caíram mil milhões de kwanzas

 Negociações na Bodiva caíram mil milhões de kwanzas

As negociações no Mercado de Bolsa de Títulos de Tesouro (MBTT) fixaram-se na última quarta-feira,19, em 3,4 mil milhões de kwanzas, menos mil milhões kwanzas em relação ao dia anterior, em que as negociações atingiram os 4,4 mil milhões kwanzas, segundo o boletim diário da Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (BODIVA).

Quanto às negociações entre os membros licenciados (instituições bancárias), foram transacionados cerca de 6,6 mil milhões kz resultantes de 33 negócios, dos quais o Banco de Fomento Angola (BFA), com 39%, deteve a maior quota de mercado, tendo efectuado 15 negócios, num montante de 2,5 mil milhões kwanzas.

O Banco Caixa Geral Angola (BCGA) aparece logo a seguir com 37% da quota do mercado, decorrente de 2 negócios, transacionando 2,4 mil milhões kwanzas.

Com um montante transacionado de 823,4 milhões kwanzas, resultante de 11 negócios, o Banco Angolano de Investimentos (BAI) deteve 12%, seguindo-se o Yetu com 9%, o Banco Millennium Atlântico (BMA) com 3% e, por último, o Banco Comercial Angolano (BCA) com 0%.

Constituída a 2 de Julho de 2014, em substituição da Bolsa de Derivados de Angola (BVDA), a BODIVA é a entidade gestora e responsável por assegurar a transparência, eficiência e a segurança das transações nos mercados regulamentados de valores mobiliários de Angola.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.