NBA. Boston Celtics confirma Bruno Fernando no plantel para a nova época

O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas da National Basketball Association, a principal liga de basquetebol profissional da América do Norte, foi neste domingo, 8, confirmado como reforço para a próxima época da NBA dos Boston Celtics, após uma troca que envolveu Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.

Os Celtics enviaram Tristan Thompson para o Sacramento Kings, ao passo que os Kings cederam Delon Wright para os Atlanta Hawks, que, por sua vez, cederam Kris Dunn, Bruno Fernando e uma escolha do draft de 2021 para Boston.

Após duas temporadas ao serviço dos Atlanta Hawks, Bruno Fernando, o primeiro angolano a jogar na NBA, vai representar uma das equipas mais titulares da liga americana de basquetebol, e poderá aumentar o tempo de jogos, depois de uma temporada em que foi pouco utilizado, participando apenas de 33 partidas.

Com 23 anos, o basquetebolista tem a oportunidade de se mostrar num novo conjunto, após ter deixado de ser opção em Atlanta. Com esta movimentação, os Celtics poderão poupar três milhões de dólares em salários, uma vez que Tristan Thompson tinha a previsão de receber 10 milhões na próxima época.

Kris Dunn, que irá receber 5 milhões, e Bruno Fernando (1.8 milhões de dólares), juntos, totalizam apenas cerca de sete milhões.

Bruno Fernando esteve em Angola, em gozo de férias, até finais de Julho do corrente, tendo aproveitado a ocasião para lançar a sua fundação, com o objectivo de dar oportunidade a crianças com menos condições sociais. O atleta justificou a iniciativa com “um sonho de infância, que a sua ida para a NBA simplesmente acabou por ajudar a concretizar mais cedo”.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *