Navio que encalhou no Canal de Suez chega ao porto de Rotterdam, quatro meses depois

O navio Ever Given, que encalhou no Canal de Suez em Março deste ano, chegou nesta quinta-feira,29, ao porto de Rotterdam, na Holanda, quatro meses depois da mega embarcação interromper o tráfego marítimo de uma das passagens mais importantes para o comércio mundial.

A embarcação, que ficou encalhada por seis dias, foi liberada para seguir viagem apenas no começo de Julho. O impacto foi sentido no mundo inteiro, porque os outros navios não conseguiam passar e o comércio internacional ficou comprometido.

Após a liberação, o navio foi impedido de seguir viagem por mais de 100 dias, enquanto as autoridades egípcias avaliavam uma multa pelos prejuízos. Porém, a Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês) não revelou os detalhes da negociação, mas permitiu que a embarcação seguisse o seu curso a 7 de Julho.

Em Abril, a SCA chegou a dizer que exigiria quase mil milhões de dólares, para compensar os danos, mas dois meses depois, em Junho, baixou o valor para 550 milhões.

O navio Ever Given deverá desembarcar a carga a 3 de Agosto, e depois seguir viagem para o porto de Felixstowe, na Inglaterra.

Avatar

Isto é Notícia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *