Isto É Notícia

Mundial de Andebol. Angolana Albertina Kassoma entre as 20 melhores marcadoras

Partilhar conteúdo

A pivot da selecção nacional sénior feminino de andebol Albertina Kassoma faz parte das 20 melhores marcadoras da primeira e segunda fases do campeonato do mundo da modalidade, prova que encerra no próximo domingo, em Herning, Dinamarca, um dos três países que acolhe o evento da Escandinávia.

Para tal, contribuíram os 29 golos que marcou nos seis jogos das ‘Pérolas de África’ na competição. Kassoma assinou o ‘livro de golos’ em todas as partidas.

O destaque foi no desafio com a selecção da Coreia do Sul, quando a camisola 10 das campeãs africanas apontou 11 tentos na vitória por 33-21.

A campeã africana repartiu a posição com quatro jogadoras. São elas: a montenegrina Domina Mucosa, a cazaquistã Kristina Radayeva, a austríaca Ines Ivancok e a polaca Magda Balsam.

Kassoma teve uma média de 4,8 golos por jogo. Os primeiros golos, cinco, foram marcados à vice-campeã França, na primeira jornada do Grupo D, partida disputada no DNB Arena, em Stavanger, vitória, 30-29, das ‘Le Blues’.

A possante jogadora do Rapid Bucurest, da Roménia, deixou igualmente a sua marca nos desafios diante da Eslovénia (1), Islândia (5), Noruega (3) e Áustria (4).

A campanha da andebolista angolana no Mundial da Escandinávia foi coroada com a distinção de melhor atleta do jogo com as sul-coreanas.

Aznaide Carlos (27), Isabel Guialo (20), Juliana Machado (15), Natália Bernardo (15), Stélvia Pascoal (15), Chelcia Gabriel (14), Maria Quizelete (7), Natália Fonseca (6), Helena Paulo (5), Dolores do Rosário (5), Liliane Mário (2) e Liliana Venâncio (1) marcaram, igualmente, pela selecção nacional no presente campeonato do mundo da Federação Internacional de Andebol (IHF, na sigla inglesa).

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados