Isto É Notícia

Mundial 2022. Camarões volta a vencer Brasil 19 anos depois, mas é eliminado

Partilhar conteúdo

A selecção dos Camarões voltou a vencer o Brasil 19 anos depois, mas não foi suficiente para chegar aos oitavos-de-final.

Foi uma despedida pela porta grande! A seleção camaronesa venceu o Brasil com um golo ao cair do pano de Vincent Aboubakar.

Dezanove anos depois, a selecção camaronesa volta a vencer o Brasil e, pela primeira vez, numa fase final de um Mundial de futebol. O Brasil, já apurado, poupou alguns jogadores e deu minutos a outros tantos.

O momento do jogo surgiu aos 90+2, quando Aboubakar, assistido por Mbekeli, voou de cabeça para um golaço!

Camarões termina a fase de grupos no terceiro lugar, com 4 pontos somados. O Brasil vai jogar com a Coreia do Sul nos oitavos-de-final. Se Camarões não tivesse empatado 3-3 com a Sérvia…

Sérvia 2-3 Suiça

Foram 48 minutos de loucos! Suiça esteve a vencer, a Sérvia virou o resultado, mas é a selecção helvética que segue para os oitavos-de-final.

Aos 20 minutos, Shaqiri fez o 0-1 para a Suiça. Seis minutos depois, Mitrovic empatou para a Sérvia. No remate seguinte, Vlahovic completou a reviravolta no marcador. Em cima do intervalo, Breel Embolo apareceu e voltou a marcar para a Suiça.

Logo a abrir a segunda parte, Freuler voltou a ser herói suiço — como no EURO2020 frente à França — e fez o 2-3, que acabaria por ser o resultado final. A Suiça vai jogar com Portugal nos oitavos-de-final.

*Texto António Deus

DW ÁFRICA

Artigos Relacionados