Isto É Notícia

Moxico. Jovem de 21 anos mata irmão mais velho que espancava a mãe por causa de comida

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um jovem de 21 anos de idade, na cidade do Luena, na província do Moxico, acusado de ter morto à facada o irmão mais velho, de 30 anos, após este último agredir a mãe por causa de comida.

De acordo com o porta-voz do SIC/Moxico, Elisiário dos Passos, o crime ocorreu em Capango, distrito do Luena, onde o acusado, na tentativa de acudir a mãe, empunhou uma faca ao irmão mais velho, que faleceu no local.

O acusado confessou o crime, alegando que a briga resultou da tentativa de defender a mãe que estava a ser agredida pela vítima, por alegadamente discordar da alimentação preparada para a refeição do dia.

Na sequência, o SIC apresentou igualmente dois cidadãos da mesma família, no município do Luau, implicados no crime de homicídio qualificado contra um jovem, que, supostamente, tentava furtar a bateria de um tractor e galinhas na residência dos acusados.

O porta-voz do SIC/Moxico desencorajou a prática de justiça privada, tendo recomendado a população a recorrer aos órgãos policiais e criminais para a resolução dos conflitos.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados