Isto É Notícia

Mortes nas estradas de Luanda duplicam no último fim-de-semana

Partilhar conteúdo

Oito pessoas perderam a vida e 34 outras ficaram gravemente feridas, na sequência de 33 acidentes rodoviários registados nos diferentes municípios de Luanda durante o último fim-de-semana. Comparado com os dados da última semana, o número de mortes e acidentes duplicou.

Segundo a Polícia Nacional (PN), o excesso de velocidade e a falta de precaução durante a condução originaram a maior parte dos acidentes, que provocaram danos materiais avaliados em mais de 25 milhões de kwanzas.

Nesse mesmo período, refere a PN, foram realizadas diversas operações em diferentes municípios que culminaram com a detenção de 224 cidadãos nacionais e estrangeiros com idades compreendidas entre os 16 e os 57 anos de idade, implicados nos crimes de homicídio, furto e roubo qualificado.

Durante as operações, foram apreendidas em posse dos marginais 12 armas de fogo, sendo seis do tipo AKM e seis pistolas.

Quanto à regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas cinco viaturas e 150 motorizadas; deste número 423 automobilistas foram sancionados com multa por diversas infracções ao código da estrada.

Por sua vez, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros relatou ter assinalado 49 ocorrências, com realce para três mortos e 13 incêndios nos municípios de Luanda, Talatona, Kilamba Kiaxi, Cacuaco, Cazenga e Viana.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados