Isto É Notícia

Morte por afogamento de três membros da mesma família marca a semana do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros

Partilhar conteúdo

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou, em todo o país, durante o fim-de-semana, 55 ocorrências que resultaram na morte de 15 pessoas, com realce para o o caso de afogamento de uma cidadã e de seus dois filhos, na última semana.

De acordo com o balanço síntese das últimas 72 horas do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, das vítimas mortais, sete são por presumíveis afogamentos, três por acidente de viação, duas por desabamento de residências, outras duas por descargas atmosféricas e uma por um deslizamento de terra.

O episódio em destaque, envolvendo uma mãe e os seus filhos, que não figura nos casos do fim-de-semana, mas nos da semana, ocorreu na madrugada do dia 11 do corrente mês, no município de Cacuaco, quando, depois de a casa ter inundado, uma cidadã de 46 anos e seus dois filhos saíram à procura de um lugar para se abrigar, mas ao tentarem atravessar uma vala de drenagem, foram arrastadas pela correnteza.

Os corpos, de acordo com a porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda, inspectora-chefe Maina Denise Panzo, foram localizados na quarta-feira, 15, pelos serviços responsáveis e retirados da vala já sem vida.

Durante o fim-de-semana, o SPCB registou ainda 17 incêndios nas províncias de Luanda, Kuando Kubango, Zaire, Cunene, Uíge, Bengo, Cabinda e Bié.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados