Morreram sete pessoas nas estradas de Luanda no último fim-de-semana
Sete pessoas perderam a vida e 15 outras ficaram gravemente feridas, na sequência de 15 acidentes rodoviários, registados no último fim-de-semana, nas estradas de Luanda, informou, esta segunda-feira, 12, a direcção do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional.
Estiveram na base dos acidentes o excesso de velocidade e a falta de precaução na condução, o que veio a provocar danos materiais avaliados em mais de nove milhões de kwanzas, segundo a Polícia Nacional.
Durante o período em análise foram efectuadas várias micro-operações, que resultaram na detenção de 264 cidadãos nacionais e estrangeiros com idades entre os 16 e os 59 anos, implicados nos crimes de homicídio, roubo e furto na via pública.
Ainda no decurso das operações foram também apreendidos um engenho explosivo do tipo granada F1, uma arma de fogo do tipo pistola, 1,5kg de estupefaciente, vulgo liamba, e diversos electrodomésticos.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas quatro viaturas, 90 motorizadas, tendo 502 automobilistas sido sancionados por diversas infracções ao código de estrada.
Por sua vez, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros assinalou um aumento considerável de ocorrências, saindo de 25 (na semana passada) para 35, destacando oito incêndios e duas mortes durante o fim-de-semana.