Isto É Notícia

Moçambique. Forças moçambicanas e ruandesas recuperam localidade de Awasse aos terroristas

Partilhar conteúdo

“O terrorismo em Moçambique tem os dias contados”. A garantia é do comandante-geral da Polícia, Bernardino Rafael, que visitou, esta quarta-feira, 4, as forças ruandesas e moçambicanas estacionadas na localidade de Awasse, no distrito de Mocímboa da Praia, que durante vários meses esteve tomado por grupos terroristas.

“A tendência é de melhorar cada vez mais naqueles pontos onde as forças de defesa e segurança, em conjunto com as forças ruandesas, estão a conquistar”, referiu o comandante-geral da Polícia moçambicana. Para Bernardino Rafael, a tomada de Awasse é uma grande vitória.

“É conquistar a nossa economia, é melhorar aquilo que é o projecto de gás natural, é melhorar todos os distritos, postos administrativos, localidades da região norte da província de Cabo Delgado”, concluiu. A reposição da rede móvel e a electricidade são agora as preocupações do momento.

Uma operação conjunta entre as forças moçambicanas e ruandesas expulsou os grupos terroristas que estavam redor da vila de Mocímboa da Praia, “quartel-general” dos insurgentes.

Mocímboa da Praia, onde foi registado o primeiro ataque dos grupos insurgentes em Outubro de 2017, está cercada pela força conjunta e poderá ser recuperada nos próximos dias.

*Com a RFI

ISTO É NOTICIA

Artigos Relacionados