Isto É Notícia

Ministério das Finanças suspende contas das Unidades Orçamentais por força do processo de actualização do SIGFE

Partilhar conteúdo

O Ministério das Finanças (Minfin) suspendeu, nesta sexta-feira, 4, as actuais contas das Unidades Orçamentais ― Ministérios, Institutos Públicos, Agências Nacionais, entre outras ― devido ao processo de actualização do Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE).

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Finanças, tornada pública no seu site, a referida actualização, que decorre no país, servirá para dar maior robustez ao sistema, com vista à adequação tecnológica e funcional.

Na nota, o Minfin solicita, num primeiro momento, a todos os gestores máximos das Unidades Orçamentais que submetam os seus respectivos despachos de nomeação.

“Os gestores devem fazer o recadastramento e remeter um ofício dirigido ao Ministério das Finanças, contendo em anexo a lista nominal dos utilizadores da Unidade Orçamental (UO), em formato Excel, com nome completo, número de agente, cópia do bilhete de identidade, órgão dependente, função e identidade antiga do utilizador no SIGFE”, lê-se no documento.

“Esse processo permitirá a introdução de funcionalidades que tornarão mais céleres a tramitação dos processos e a gestão do relacionamento entre os utilizadores e beneficiários últimos dos serviços financeiros do Estado”, sublinha na nota.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados