Isto É Notícia

Menina de 13 anos grávida de quatro meses após sucessivos abusos sexuais do próprio pai e de um vizinho

Partilhar conteúdo

Uma menor de 13 anos de idade encontra-se grávida de quatro meses, na sequência de sucessivos abusos sexuais praticados pelo seu progenitor e por um vizinho de 22 anos de idade, revelou nesta segunda-feira, 9, o Instituto Nacional da Criança (INAC).

De acordo com a porta-voz do INAC, Rosalina Domingos, o caso ocorreu no município de Luanda, tendo a denúncia sido feita por um tio da vítima, que explicou às autoridades o que se está a passar com a menor.

Segundo relatos do tio da menor, a menina foi abusada de forma repetida pelo vizinho, e, mesmo já estando grávida, o próprio pai também se serviu da filha em várias outras ocasiões.

Até ao momento, não se sabe ao certo quem é o autor da gravidez, uma vez que o progenitor já cometia os abusos sexuais antes mesmo da menina engravidar.

O caso, acrescentou  a porta-voz do INAC, já foi encaminhado para o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Entretanto, Rosalina Domingos deu conta de um outro caso, mas na província do Cunene, envolvendo uma criança de três anos de idade, que foi também vítima de abusos sexuais por um cidadão de 20 anos.

O acusado teria se aproveitado da menor enquanto esta brincava no seu quintal com outras crianças.

O caso está a ser acompanhado pelo Serviço Provincial do INAC e pelo Serviço de Investigação Criminal.

Importar salientar que o serviço de denúncias ‘SOS Criança’, que atende pelo terminal telefónico 15015, registou um total de 314 denúncias de violência contra a criança nos últimos sete dias em todo o país. As ocorrências tiveram lugar em Benguela, Kwanza-Sul, Kwanza-Norte, Cabinda, Cunene, Moxico, Luanda, Namibe e Zaire.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados