Isto É Notícia

Meliantes acabam mortos após perseguição e troca de tiros com efectivos da Polícia Nacional no distrito do Palanca

Partilhar conteúdo

Efectivos da Polícia Nacional balearam mortalmente, na noite desta quinta-feira, 18, dois delinquentes, na sequência de uma perseguição, seguida de troca de tiros, nas imediações da Base de Abastecimento das Forças Armadas Angolanas (BCA), no distrito do Palanca.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, as mortes ocorreram na via pública, avenida Deolinda Rodrigues, bairro Kapolo 1. Os marginais terão recusado justificar o porte da arma com que circulavam na via pública.

Tudo teria começado na zona da FTU, quando os efectivos da brigada-moto, da Unidade de Reacção e Patrulhamento, interpelaram os meliantes a bordo de uma motorizada de marca Apollo, sem matrícula, a circularem com uma arma de fogo do tipo AKM.

Os efectivos da referida brigada tentaram aproximar-se dos mesmos, mas estes colocaram-se rapidamente em fuga, recusando dar qualquer informação que justificasse o porte da arma, assim como também a ausência de matrícula na motorizada.

Já nas imediações da BCA, esclareceu Nestor Goubel, os dois homens, apercebendo-se que estavam a ser perseguidos, iniciaram uma troca de tiros com os efectivos da polícia, tendo os mesmos reagido, atingindo mortalmente os dois meliantes.

Os cadáveres, cujos dados pessoais estão ainda por identificar, foram removidos para uma unidade hospitalar de Luanda.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados