Isto É Notícia

Mecânico desabilitado faz experiência com viatura e provoca a morte de um casal no Kwanza-Sul

Partilhar conteúdo

Um casal perdeu a vida, na passada sexta-feira, 13, no município de Amboim, na província do Kwanza-Sul, na sequência de um acidente de viação provocado por um cidadão desabilitado que fazia experiência com uma viatura acabada de sair da sua oficina.

Segundo relatos da Polícia Nacional de Angola (PNA), tudo aconteceu quando o cidadão nacional, de 26 anos de idade, mecânico de profissão, sem habilitação comprovada, fazia experiência de viatura de marca Lexus, modelo LX470-2,90, cor verde, com a chapa de matrícula LD-43-04-BK, que se encontrava na sua oficina.

Enquanto circulava em excesso de velocidade, o acusado, aproximando-se de uma curva com visibilidade reduzida, perdeu o controlo do veículo, despistando-se para a faixa de rodagem contrária, onde acabou por colidir com a viatura de marca Toyota, modelo Carina -II-XL-2,50, de cor azul metalizado.

Na referida viatura seguia um casal identificado apenas por ‘Alentejo’, ambos nacionais — ele de 44 e ela de 42 anos de idade, naturais da Gabela, na província do Kwanza-Sul, que acabou por ter morte imediata. Além das vítimas humanas, a PNA avaliou os danos materiais em 2.500.000,00 kz.

Dada a gravidade do acidente, especialistas do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros foram chamados para desencarcerarem as vítimas, tendo o mecânico ficado sob custódia das autoridades para ser presente junto do Ministério Público.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados