Isto É Notícia

Maus resultados levam Zeca Amaral a abandonar comando técnico do Bravos do Maquis

Partilhar conteúdo

Após perder no último fim-de-semana diante do Kuando Kubango FC, por 1-0, o treinador Zeca Amaral decidiu, “repentinamente”, abandonar o comando técnico do FC Bravos do Maquis, devido aos maus resultados no Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão ‘Girabola 2022/23’.

Uma nota do clube, publicada esta terça-feira, 8, e à qual o !STO É NOTÍCIA teve acesso, dá conta que o técnico de 55 anos de idade rescindiu o contrato com a equipa sem aviso prévio, tendo a direcção do clube tentado “persuadi-lo para, pelo menos, terminar a temporada, mas sem sucesso”.

Este portal sabe que o contrato assinado entre o treinador e o clube tem ainda um ano de vigência, mas, de acordo com o documento, Zeca Amaral não pensa em recuar na sua decisão.

“O Bravos do Maquis agradece o seu empenho e dedicação, enquanto esteve ao serviço da nossa agremiação, revelando um elevado sentido de profissionalismo, não obstante as questões familiares”, refere a nota do clube.

A direcção da equipa do Moxico adianta que, em face da situação, foi criada uma comissão técnica, encabeçada pelo professor Afonso Paxe Filho, que irá assumir o camando técnico da equipa “enquanto se aguarda por um futuro novo técnico”.

Com uma vasta experiência no futebol, Zeca Amaral, um dos poucos técnicos com licença A da Confederação Africana de Futebol (CAF), é apontado como o possível futuro técnico do Sagrada Esperança, clube que, em Junho deste ano, rompeu o contrato com o treinador Roque Sapiri.

No comando do Bravos do Maquis FC desde 2013, tendo em 2015 “largado” o clube para treinar o Benfica de Luanda e regressado ao emblema do Moxico em 2017, José Jorge Fernandes do Amaral, ou simplesmente ‘Zeca Amaral’, foi o técnico que conseguiu a melhor classificação dos ‘maquisardes’, ao alcançar o terceiro lugar, em 2013.

Na presente época do campeonato, o Bravos do Maquis ocupa o penúltimo lugar na classificação, com apenas três pontos, fruto de três empates e quatro derrotas em sete jogos disputados.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *