Istoenoticia

Matias Damásio entre os artistas em cartaz do Festival Solidário Connect For Ukraine em Portugal

O cantor e compositor angolano Matias Damásio actua, no próximo dia 25, no Festival Solidário Connect For Ukraine, um espectáculo cujo objectivo é comemorar a independência da Ucrânia, que se assinala no dia 24 de Agosto.

O evento tem arranque na próxima quarta-feira, no Estádio Mário Wilson, em Oeiras, Portugal, e se estende até ao dia 28 de Agosto, tendo como finalidade demonstrar apoio ao povo ucraniano e apelar à paz, exactamente seis meses após a invasão da Ucrânia por forças russas.

Uma bandeira humana será levantada ao longo do acto em solidariedade para com os ucranianos.

“Vem fazer parte da maior bandeira humana no dia da independência da Ucrânia. Juntos vamos mobilizar a nossa energia a favor da Paz, com a participação especial de grandes artistas nacionais e internacionais”, publicou a organização do evento, na sua página das redes sociais.

Organizado pela Associação Ukrainian Refugees UAPT e apoiado pelo Município de Oeiras e Fundação Marquês de Pombal, o festival oferece um cartaz diversificado, que conta com outros artistas consagrados como Luís Represas, HMB, Áurea, Martinho da Vila, entre muitos.

O evento tem também a participação confirmada dos artistas ucranianos Oleksander Ponomarov, Iryna Fedyshyn e os Dzidzio.

Isto É Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.