Mário Balbúria deixa 1.º de Agosto e já foi oficializado no Estrela Amadora

 Mário Balbúria deixa 1.º de Agosto e já foi oficializado no Estrela Amadora

O Estrela da Amadora, da segunda divisão do futebol português, anunciou, esta quarta-feira, 20, a contratação de Mário Balbúrdia, médio-centro angolano, que chega do 1.º de Agosto.

“Mário Balbúrdia vem trazer a sua magia para os relvados em Portugal! O internacional pelos Palancas Negras, duas vezes campeão nacional do Girabola, chega a Portugal proveniente do 1.º de Agosto para fazer as delícias aos adeptos tricolores”, lê-se no comunicado oficial do conjunto da Amadora a que este portal teve acesso.

O futebolista de 24 anos vai, assim, ter a sua primeira experiência enquanto profissional fora de Angola, após ter representado o 1º de Agosto nas últimas cinco temporadas. Em 2021/22, Mário Balbúrdia fez seis assistências e dois golos em 25 jogos ao serviço do 1º de Agosto.

A nota do clube Estrela Amadora não avançou os meandros do vínculo entre Mário Balbúria e a formação lusa, muito menos o salário que o futebolista irá auferir.

Antes de rumar para Portugal, com os problemas financeiros que o 1.º de Agosto atravessa desde Junho de 2021, Mário Balbúria estava também a ser cobiçado pelo Petro de Luanda, mas o mesmo só não assinou devido à rivalidade que existe entre as duas formações e, por outra, porque o médio forjado pela formação militar queria estar mais perto da família (mãe e irmãos), que vive em terras lusas.

Além da família, Mário queria também estar mais perto de Nelson da Luz, seu amigo de infância e companheiro de equipa no 1.º de Agosto, com o qual partilhou a mesma residência em Luanda, nos bairros Vila Alice e no Complexo.

Mário Balbúria deixa o 1.º de Agosto já no final do seu vínculo contratual, pelo que o clube irá apenas beneficiar dos 5% dos direitos de formação do atleta.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.