Isto é Notícia

O candidato à Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participa no almoço-conferência “Presidênciais 2016” promovido pela Associação de Amizade Portugal – EUA (AAPEUA) e American Club, em Lisboa, 16 de dezembro de 2015.MÁRIO CRUZ/LUSA

Marcelo Rebelo de Sousa e Adalberto Costa Júnior falam ao telefone sobre democratização de Angola

Partilhar conteúdo

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, teve, na semana passada, uma “longa conversa” telefónica com o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a qual foi abordado o processo de democratização de Angola, apurou o !STO É NOTÍCIA  de fonte ligada ao partido do ‘Galo Negro’.

A iniciativa de diálogo foi, segundo a mesma fonte, de Marcelo Rebelo de Sousa, que elogiou a “postura dialogante e democrática do presidente da UNITA”. “Portugal acompanha com muita atenção o que se passa em Angola”, disse Marcelo Rebelo de Sousa durante a longa conversa telefónica com Adalberto Costa Júnior.

O presidente da UNITA realizou, até à semana passada, um périplo diplomático pelo continente europeu, tendo passado por vários países daquele continente, entre os quais Portugal, onde chegou a conceder uma entrevista ao canal CNN.

A mesma fonte do Galo Negro revelou que Adalberto Costa Júnior aterrou esta segunda-feira, 31, em Jerusalém, Israel, “para uma visita de alto nível”. Na sua agenda, o líder da UNITA levou consigo temas relacionados com a cooperação bilateral, o fortalecimento da democracia e a presença de observadores internacionais nas eleições em Angola.

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *