Isto É Notícia

Mais 24 menores de idade foram vítimas de abusos sexuais na última semana

Partilhar conteúdo

O Instituto Nacional da Criança (INAC) revelou, nesta segunda-feira, 20, que 24 crianças, com, idades compreendidas entre os sete e os 15 anos, foram vítimas de abusos na última semana, em diferentes províncias de Angola.

O INAC recebeu, do período de 12 a 18  deste mês, um total de 277 queixas de violência contra crianças, com destaque para 115 de violência física, 94 de fuga à paternidade, 27 de exploração de trabalho infantil e 18 de abandono de crianças e negligências.

Estas denúncias foram registadas nas províncias de Luanda, Bié, Bengo, Cunene, Huambo, Moxico, Kwanza-sul, Lunda-Norte, Malanje e Zaire.

Em Luanda, no município do Kilambi Kiaxi, uma criança de sete anos, do sexo feminino, sofreu abusos sexuais do próprio pai, de 39 anos, tendo o acusado sido detido por efectivos do SIC, e a vítima merecido o acompanhamento psicológico do INAC.

Ainda no município do Kilambi Kiaxi, uma menor de 14 anos, foi igualmente abusada sexualmente pelo seu progenitor, situação que acontecia de forma recorrente. O caso foi encaminhado para a Direcção Municipal da Acção Social e para o Comando Municipal da Polícia Nacional.

Na província do Bengo, um cidadão de 49 anos, está a ser acusado de abusar sexualmente uma menor de 14 anos, caso que ocorreu no município do Dande, e,  de acordo com a denúncia, esta prática era recorrente. O caso foi encaminhado para o Comando Municipal da Polícia do Dande e para o INAC.

Um caso de relevo da semana finda, descreve a nota, foi de um menino de nove anos, residente no município do Cazenga, vítima de agressão física pelo próprio pai. Segundo a denúncia, o acaso acontecia reiteradas vezes, tendo a vítima sofrido ferimentos graves na cabeça.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados