Isto É Notícia

Luanda com saldo de 11 mortos e 52 feridos em consequência dos acidentes de viação registados na última semana

Partilhar conteúdo

Onze pessoas perderam a vida e 52 outras ficaram gravemente feridas, na sequência de 55 acidentes rodoviários, ocorridos nos diferentes municípios de Luanda, na última semana, informou a Polícia Nacional (PN).

As principais causas dos acidentes, de acordo com o relatório de balanço, foram a má travessia de peões, o excesso de velocidade, a mudança irregular de direcção, o mau estado das vias de acesso e a condução sob efeito de álcool.

Nesse mesmo período, foram apreendidas 12 armas de fogo, oito do tipo AKM, quatro do tipo pistola e 125 quilogramas de liamba. A PN recuperou, igualmente, uma viatura, dois microscópios electrónicos e alguns utensílios domésticos, e aplicada uma multa de 24 milhões de kwanzas.

A Polícia Nacional  deteve ainda, na última semana, cerca de 258 indivíduos, por práticas de diversos crimes, tais como homicídio, roubo, furto, ofensa à integridade física e agressão sexual.

Foram realizadas 19 micro-operações, que se estenderam por todos os municípios da província de Luanda, permitindo o esclarecimento de 67 crimes pelo Departamento de Investigação de Ilícitos Penas (DIIP). Destes destacam-se dois homicídios qualificados, 27 crimes de roubo, 15 crimes de furto em residências e na via pública, que resultaram na detenção de 116 cidadãos supostamente envolvidos neste crimes.

Foram detidos dois cidadãos de nacionalidade congolesa, de 40 e 52 anos, respectivamente, no município de Viana, pelos crimes de burla e falsificação de moeda estrangeira (dólar norte-americano), em que foi vítima uma cidadã nacional de 57 anos, que padece de problemas de saúde.

Foram apreendidas 41 notas de 100 dólares norte-americanos falsificadas, 17 mil kwanzas e uma arca frigorífica avaliada em 300 mil kwanzas.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados