Lançada a Rádio Play Digital, a plataforma de emissoras online dos PALOP

Com a pretensão de agregar e promover as rádios online e seus podcasts em todo o universo da língua portuguesa, está no ar, desde o dia 6 de Dezembro, a Rádio Play Digital, a primeira plataforma de rádios online que se propõe a suprir o défice de podcasts nas rádios em língua portuguesa em Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

A plataforma, que reúne todas as rádios de língua portuguesa existentes em todos os países do mundo com emissão online, tem também como objectivo o incentivo de produção de podcasts entre os falantes de língua portuguesa.

Os podcasts são programas de áudio transmitidos através da internet, a que o ouvinte pode ter acesso quando e quantas vezes quiser. Disponibilizados através de um arquivo ou streaming, os podcasts podem ser ouvidos em diversos dispositivos e num formato que tem uma alta potência de comunicação, levando informação, educação e entretenimento.

Desde o seu lançamento, a plataforma já conta com a presença de várias rádios e podcasts de Angola e Portugal, encontrando-se aberta a todos os países de língua portuguesa, com acesso grátis a partir do endereço electrónico: www.radioplaydigital.com.

Além de congregar o universo de rádios online, a Rádio Play Digital permite, igualmente, que as pessoas singulares, organizações empresariais, partidárias ou não, possam criar podcasts para se comunicar com os respectivos públicos de forma independente, isto é, sem estar vinculado a uma rádio.

A Rádio Play Digital é uma ferramenta que dará visibilidade e destaque aos conteúdos digitais produzidos nos países de língua portuguesa, principalmente conteúdos africanos.

A ferramenta será também útil para os alunos de comunicação e jornalismo, bem como para os gestores de comunicação institucional, uma vez que terão acesso a um grande acervo de podcasts produzido por vários autores do universo de falantes de língua portuguesa.

Irinea Lukombo

Irinea Lukombo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.