Kotingo leva espetáculo ‘Só vou pôr a cabeça’ em Portugal
Após um espetáculo épico em Lisboa, o humorista Kotingo, um dos maiores nomes da comédia angolana, prepara-se para a sua segunda apresentação no próximo dia 5 de Maio, às 22h00, no Auditório Municipal António Silva, no Cacém, em Portugal.
Tal como no evento anterior, o comediante promete levar muita risada ao público português com o espetáculo ‘Só vou pôr a cabeça’.
O comediante, com mais de 800 mil de seguidores na rede social Instagram, encontra-se temporariamente em Portugal, para expandir o seu trabalho e partilhar as suas estórias com o público português, numa série de espetáculos, que termina exactamente no Cacém.
‘Só vou pôr a cabeça’ é um projecto a solo no qual Kotingo aborda vários temas relacionados com a sua vida, mas com um conceito metafórico, que pode encaixar-se em diferentes realidades e contextos.
Pela forma peculiar como se apresenta nos palcos, levando a alegria ao público e provocando ataques de risos, com as suas anedotas contadas num impecável sotaque típico do sul de Angola, Edgar Simone Tchipóia ou simplesmente Kotingo, deu os primeiros passos como humorista em Benguela, sua terra natal. Mas foi em Luanda que o comediante conseguiu ganhar notoriedade, tornando-se num dos humoristas mais aclamados pelos apreciadores da arte.
Kotingo começou de forma orgânica na comédia, quando uma gravação cómica de uma conversa com um amigo começou a circular espontaneamente nas redes sociais.
Em 2007, fez a sua primeira actuação de stand up. Aos poucos, e a pulso, foi construindo um percurso sólido no humor até tornar-se num dos nomes incontornáveis da actualidade na arte do humor em Angola.
A sua presença em solo europeu é o consagrar de uma carreira internacional no espaço da lusofonia.