Isto É Notícia

Jovens seminaristas são encontrados mortos com sinais de estrangulamento e olhos perfurados no Lubango

Partilhar conteúdo

Dois jovens seminaristas da Igreja Católica foram encontrados mortos, neste domingo, 9, no bairro Comandante Cowboy, arredores da cidade do Lubango, província da Huíla, com sinais de estrangulamento e os olhos perfurados.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, inspector José Nongava, o crime foi comunicado às autoridades por populares que encontraram os dois cadáveres ao relento, por volta das 4h00 da manhã.

Os jovens, ambos de 24 anos de idade,  frequentavam o primeiro ano do Seminário Propedêutico Maior do Jau, no município da Chibia, e estariam no Lubango em gozo de férias, em casa de familiares.

A irmã de uma das vítimas explicou à imprensa que os jovens estavam a passar férias e que o domingo seria o último dia de descanso, antes do regresso às aulas.

Os corpos estão sob custódia das autoridades para avaliação do médico legista, mas José Nongava afirma que nos próximos dias autoridades policiais vão avançar com outros pormenores sobre o assunto, garantindo já estar a decorrer uma investigação para achar os culpados.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados