Isto é Notícia

Jovens da Mulemba levam ao palco do Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura o espectáculo teatral ‘Doce Veneno’

Partilhar conteúdo

O grupo teatral Jovens da Mulemba protagonizam neste sábado,11, às 18h00, no Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura, a peça teatral intitulada ‘Doce Veneno’, cujo enredo retrata questões ligadas à infidelidade por parte de um galã revestido de machista refinado que acaba vendo a sua vida a dar uma volta de 360 graus.

A peça conta a história do Fábio, um jovem “conquistador” que passa a vida fazendo vítimas amorosas, recusando-se à paixão a todo o custo. Com esta fama, Fábio vivia menosprezando e brincando com os sentimentos das pessoas com as quais se envolvia, procurando sempre “coisificar” as relações e sem envolvimento de sentimentos amorosos.

Atraído pela vida da boémia, Fábio encara a paixão e o amor como sentimentos que não faziam parte do seu vocabulário, alimentando a ideia de que “o homem que é homem não pode se apaixonar”. Mas como a vida prega sempre embaraços, eis que o Fábio se apaixona de verdade por alguém.

“Como o Fábio vai se desenvencilhar? Será que ele vai desistir do grande amor da sua vida pelo orgulho? Será que o amor terá forças suficientes para combater o machismo que reina nele?”  Estas e outras questões serão levantadas e debatidas ao longo do espectáculo.

O grupo teatral Jovens da Mulemba foi fundado a 10 de Setembro de 2011, inicialmente preenchendo actividades do projecto ‘Poesia na Mulemba’, promovido pela Universidade Hip-Hop e pelo colectivo Lev´arte. Depois desta fase, o grupo passou a divulgar mais os seus trabalhos, apresentando várias performances em escolas, hospitais, igrejas e colaborando com várias organizações não-governamentais (ONG).

Isto É Notícia

Related post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *