Isto É Notícia

Jovem é detida em Cabinda por transmissão dolosa de HIV a vários homens

Partilhar conteúdo

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Cabinda deteve, nesta terça-feira, 13, uma cidadã identificada por Isabel Rocha, de 24 anos de idade, acusada de transmitir, de forma dolosa, o vírus do HIV-SIDA a vários homens com quem manteve relações sexuais.

De acordo com o superintendente de investigação criminal Rodrigues Ambrósio, após interrogação, a acusada admitiu ser seropositiva, em função dos exames médicos que fez, e que possuía o vírus do HIV há seis anos, contraído através do ex-parceiro, que faleceu devido à mesma doença.

O SIC tomou o conhecimento do caso por intermédio de uma denúncia feita por um cidadão, de 33 anos de idade, que foi infectado da mesma forma. Porém, acredita-se que a lista das “vítimas” seja extensa, muito embora, até ao momento, só dez homens tenham apresentado queixa.

O SIC apurou que, através das redes sociais, a acusada criava condições para atrair a atenção de homens, aliciando-as, com bebidas ou mesmo com valores monetários.

Ao ser apresentada à imprensa pelo SIC, a acusada assumiu ter tido apenas três relacionamentos amorosos, negando ter praticado a prostituição para infectar pessoas com HIV.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados