Isto É Notícia

Jovem de 23 anos é detido em Benguela com mais de USD 20 mil falsos

Partilhar conteúdo

Um cidadão nacional de 23 anos de idade, cuja identidade não foi revelada, foi detido, esta semana, no município do Lobito, na província de Benguela, em posse de 26.500 dólares norte-americanos falsos.

De acordo com a informação avançada pela Polícia Nacional (PN), a detenção do implicado ocorreu aquando de uma operação no bairro Bela Vista Baixa, durante a qual o acusado foi flagrado a circular na via pública com as notas falsas.

Em razão da detenção, a PN afirma continuar as diligências do processo de averiguação da origem exacta dos referidos valores.

Todo o cidadão encontrado na posse de moeda contrafeita, está sujeito à responsabilização civil e penal, à luz da lei, no quadro das medidas profiláticas, com vista a combater a circulação de notas falsas de moeda nacional e estrangeira, como resultado de operações cambiais no mercado informal.

Em razão disso, todo cidadão portador de moeda, imitando a verdadeira, com o propósito de a passar ou colocar em circulação é punido com pena de prisão de dois a 12 anos, como prevê o artigo 258.º do Código do Processo Penal.

O implicado deste caso já se encontra no Ministério Público, para o devido tratamento jurídico.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *