Isto É Notícia

Jornalista Israel Campos estreia-se na literatura com o lançamento do romance ‘E o Céu Mudou de Cor’

Partilhar conteúdo

O jornalista angolano Israel Campos, filho do também jornalista Graça Campos, estreia-se na literatura com o lançamento do seu primeiro romance, intitulado ‘E o Céu Mudou de Cor’, sob chancela da Kacimbo Editora. O livro será apresentado no dia 16 deste mês, no Cine Teatro Garret, em Lisboa, durante a realização do ‘Correntes D’Escritas 2023’.

A obra, prefaciada pela colunista e ex-vice-ministra da Educação Alexandra Simeão, será apresentada num dos maiores festivais de literatura portugueses de expressão ibérica e contará com a presença do editor, também escritor angolano, Ondjaki.

“É com muito prazer que posso finalmente divulgar a capa do meu primeiro romance, com chancela da Kacimbo. Agradeço a sempre querida Alexandra Simeão, pelo carinho da amizade e pelo prefácio tão bem pensado, sentido e elaborado. Em Fevereiro, E o Céu Mudou de Cor”, escreveu Israel Campos na sua página do Facebook.

Após apresentação do livro, Israel Campos participará ainda de uma mesa redondo no dia 17 de Fevereiro junto de renomados escritores. No dia 22, a obra será apresentada na livraria Leya, na Buchholz, em Lisboa, pelas 18 horas, e contra com a apresentação dos jornalistas João de Almeida, Sedrick Carvalho e da arquitecta Maria João Teles Grilo.

Nesta edição do ‘Correntes de Escritas 2023’ será ainda homenageado o escritor angolano Manuel Rui, a quem é dedicada a 22.ª edição da ‘Revista Correntes d’Escritas’. O escritor angolano, de 81 anos, é presença assídua e figura incontornável do encontro desde a sua génese.

Israel Campos nasceu em Luanda, em Março de 2000. Licenciado em Jornalismo pela City University of London, vagueia entre Luanda, Londres e agora Lisboa, à procura de respostas para os seus inquietantes porquês. Mestrando em Comunicação Estratégica e Liderança, na Universidade Católica Portuguesa, Israel Campos inseriu no ambiente da comunicação social desde muito cedo.

Começou a sua carreira como locutor de programas infantis na Rádio Nacional de Angola, aos 12 anos de idade, e actualmente é jornalista freelancer para o serviço em português da Voz de América (VOA) e para o serviço mundial da British Broadcasting Corporation (BBC), tendo tido passagens por distintos jornais e sites de notícias, como o jornal O País, o portal anticorrupção ‘Maka Angola’, bem como para os portais ‘Vivências Press News’, ‘Jovens da Banda’ e ‘Ongoma News’, entre outros.

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados