Isto É Notícia

João Lourenço reconduz Gaspar Martins ao cargo de PCA da Sonangol

Partilhar conteúdo

O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, nesta terça-feira, 14, Sebastião Gaspar Martins, ao cargo de presidente do Conselho de Administração da Sonangol, após terminar o seu mandato de cinco anos na semana passada.

Em decreto presidencial, de 14 de Maio, o titular do Poder Executivo reconduziu os administradores executivos da companhia estatal Belarmino Chitangueleca, Baltazar Miguel, Jorge Vinhas, Olga Sabalo Miranda, Kátia Epalanga Lutucuta e Osvaldo Inácio.

Lopo do Nascimento, de 82 anos, primeiro-ministro de Angola entre Novembro de 1975 e Dezembro de 1978, foi igualmente reconduzido ao cargo de administrador não-executivo.

Ao ex-primeiro-ministro, juntam-se André Lelo, José Gime e Bernarda Gonçalves Martins como administradores não-executivos da petrolífera.

Sebastião Gaspar Martins entrou na Sonangol em 1980 e foi administrador executivo da petrolífera entre 2017 e 2019, ano em que ascendeu a presidente do Conselho de Administração

É licenciado em Engenharia de Minas, na opção Petróleos, pela Universidade Agostinho Neto, e fez estágios internacionais no Instituto Enrico Mattei, da Agip, Cabinda Gulf Oil Company e Berlitz School, Houston, (EUA).

ISTO É NOTÍCIA

Artigos Relacionados